5 MOTIVOS PARA PREFERIR COLCHÕES DE LÁTEX.

12/01/2021

Existem muitos motivos fundamentais para se comprar um colchão de látex. Seja pela sua qualidade, longevidade, textura, por sua origem natural ou suas propriedades termorreguladoras. A verdade é que, além disso, existem muitas outras razões que precisamos te apresentar. Aqui vão as primeiras cinco.

1.Possuem durabilidade superior à maioria dos colchões tradicionais

Vários estudos comprovam que um colchão de látex dura, em média, de 10 a 12 anos em utilização diária, enquanto colchões tradicionais duram de 2 a 4 anos sem afundamentos. Este tempo de durabilidade, tanto dos colchões de látex quanto do colchões tradicionais irá variar conforme o cuidado que se tem pelo colchão, sabemos que os cuidados com o produto podem fazer este tempo de durabilidade média mais do que dobrar.

2. São biodegradáveis

Apesar de durarem mais, os colchões de látex possuem uma ótima qualidade para nosso planeta, são considerados produtos verdes, por serem biodegradáveis e se decomporem com muito mais facilidade na natureza do que os colchões fabricados com espuma de poliuretano, que é derivado do petróleo.

3. Não possuem cheiro

Este é um dos principais benefícios para pessoas sensíveis a cheiros (mais comum do que se pensa), muitas pessoas relatam dificuldades em dormir a noite por causa de cheiros presente nas espumas dos colchões, as espumas de látex possuem essa característica, são livres de odores.

4. Possuem isolamento de movimentos

O isolamento de movimento é uma qualidade associada a todos os colchões látex, e é considerada a melhor característica por 10% dos proprietários. Isso significa que quando um dos parceiros se mexe, o movimento sobre o outro lado da cama é quase imperceptível. Isto transforma a experiência de sono em algo muito mais agradável e com menos perturbações. Esta é uma grande vantagem em comparação com colchões de molas e camas de água que tendem a transferir o movimento de lado a lado.

5. Não proliferam ácaros

O colchão de látex é resistente ao acúmulo de poeira e umidade que são os fatores para a propagação de fungos e ácaros, os vilões dos alérgicos.

Motivo extra: a mesma ventilação proporciona um colchão refrescante no verão e que mantém a temperatura mais quente no inverno.