2021 PROMETE ALTA NA PROCURA POR COLCHÕES ALTO PADRÃO

14/01/2021

No ano de 2020 cheio de variáveis, causadas pela pandemia, os brasileiro precisaram conviver mais em suas casas. Acostumados pela cultura a aproveitar cada momento, e investindo sempre em viagens e transportes, agora nos vimos sendo obrigados a permanecer na companhia de nossos lares e no que tem dentro deles. Por conta disso percebemos que o conforto dentro de casa deve e pode ser muito melhor. 

"De um modo geral, a demanda por itens para o lar tem crescido na pandemia: as vendas na categoria 'para sua casa', que inclui os colchões, subiram 48% no segundo trimestre de 2020 em relação ao primeiro trimestre do ano, sendo o terceiro segmento com maior crescimento na plataforma. 19 de out. de 2020 . Revista Varejo Brasil

O consumidor mudou sua forma de agir, pesquisar e comprar; hoje ele não quer empecilhos em sua jornada de compra, ele decide como, quando e onde comprar. Por isso é preciso estar em todo o universo de vendas possível para não estar em desvantagem com seu concorrente que pode estar oferecendo algo as vezes inferior e conseguindo converter o cliente por você não ter a oportunidade de explicar e exemplificar o seu diferencial.

Por isso comece entendo a dor de seu cliente e como ajudá-lo, sim ajudar e não empurrar produtos. O mercado mudou e as pessoas tem maior acesso a informação, a compra é mais fundada e ele sabe que pode encontrar a mesma classe de produto em outros lugares, por isso, mostrar a ele o "fator X" de seu negócio pode ser um divisor de águas. Por isso vamos aos passos importantes para vender bem e ter certeza de que seu cliente comprou bem:

1. Entenda quem é seu cliente, além do biotipo, o que o faz identificar conforto. Vale perguntar se passa por dores constantes, costas, cabeça, pescoço... Se ele sabe a diferença entre um colchão de alta qualidade com relação aos comuns de mercado.

2. Mostre seu posicionamento quanto ao que vende, produtos como colchões de látex, que podem durar 4x vezes, possuem baixa ou nenhuma deformidade, e não acumulam ácaros e fungos; as vezes não fazem parte do espectro de conhecimento dele, por isso deixe claro sempre para que objetivo é sua venda, qualidade de vida ou apenas um lugar para deitar?.

3. Descubra o desejo do cliente em buscar um novo colchão, aproveite o fato que ele decidiu fazer essa compra e demonstre os benefícios em investir na saúde, sono de qualidade e principalmente o acordar renovado. Ter vida ao despertar é o desejo que impulsiona vendas de produtos de alto padrão, por isso é importante explicar que não não é mero modismo, é conforto que gera resultados.

4. Invista, seus consumidores merecem saber que você vende algo que pode revolucionar suas vidas, e principalmente, isso não é fake news. Por isso utilizar ferramentas de anúncios virtuais que fazem você entrar na frente de seu concorrente e mostrar que seu produto, serviço ou atendimento é diferenciado; esse cliente expert, que pesquisa e procura o melhor, irá identificar que você merece atenção maior.

5. Capte "Leads" (pessoas interessadas em sua marca). Aproveite os acessos e ligações e guarde algum tipo de contato, para posteriormente enviar informações pertinentes a resolução das "dores dos clientes" e incentivá-los a retornar ao seu ponto de venda, seja físico ou online.